segunda-feira, 18 de junho de 2012

Porque poupar?

8 Motivos para poupar seu dinheiro

8 Motivos para poupar seu dinheiro
Vivemos em um mundo capitalista (o que para mim é ótimo apesar de seus problemas óbvios) e por isso estamos sempre cercados de diversas incertezas econômicas, pensando nisso decidi que poupar para um futuro, desde cedo é o melhor caminho para chegar ao minha sonhada vida financeira tranquila.

Uma das coisas que me ajudam a pensar e me decidir sobre algo, são pesar os prós e contras do que eu quero. O negativo de se poupar é óbvio, você tem de lidar com diversas privações, que vão variar de acordo com seus objetivos. Já os benefí­cios são vários, abaixo eu cito alguns:
1- Garantir um futuro tranquilo;
2- Ter uma reserva para casos de emergência
(você pode perder seu emprego ou ter um gasto inesperado);
3- Pagar o estudo de seus filhos;

4- Comprar €œo que quiser a  vista
pois ganho desconto com negociação;
5- Fazer uma viagem
  dos sonhos;
6- Comprar uma casa própria pois é um bem meu que poderá ficar para o meu herdeiro(a);

7- Trocar de carro
, um carro novo dificilmente vai ter problemas, evitando grandes gastos com mecânicos


E finalmente:
8- Dinheiro atrai dinheiro – tendo uma poupança para investir, você vai ser capaz de aumentar seus rendimentos
É nesse ponto que eu queria chegar. Estou estudando as diversas formas de investimento que temos disponí­veis mais comum no Brasil, á  medida que for entendendo e testando, vou escrever sobre elas por aqui. Aguardem mais novidades em breve.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao62117

 

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário