quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Curso de Administração de empresas

Conhecer como adminsitrar uma empresa é importante para que também administre sua vida pessoal e financeira. Neste curso você aprenderá muito e se já faze faculdade nesta área, este curso poderá complementar seus entendimentos.
Nos últimos anos a competição entre empresas ficou mais acirrada, de forma que apenas as mais organizadas, eficientes e bem administradas conseguem sobreviver.
A boa Administração de Empresas gera uma série de benefícios, entre os quais:
  • Redução de Custos com Análise e Corte de Despesas e Gastos desnecessários.
  • Aumento da Lucratividade por meio de uma Administração Financeira mais eficiente.
  • Aumento da Satisfação dos Funcionários, que ficam mais motivados e notam a possibilidade de crescimento dentro da empresa.
O Administrador moderno precisa saber lidar com Conflitos, Controlar e Avaliar o desempenho, além de Liderar e Motivar seus colaboradores. É  preciso também conhecer as diferentes áreas de uma empresa para poder opinar e intervir sempre que for necessário. O Curso de Administração de Empresas oferece suporte e conhecimento aos profissionais que desejam seguir este caminho.
E mais:
  • Saiba quais são e como Administrar as diversas áreas de uma empresa, desde a Produção, passando pela Gestão de Finanças, Recursos Humanos e Marketing.
  • Aprenda as principais características das empresas e a função do administrador do século XXI.
  • Conheça os conceitos e as teorias de Administração de Empresas;
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.
Os principais tópicos do Curso de Administração de Empresas são:
Unidade 1 – Abordagem Inicial
  • História da Administração
  • Conceito da Administração
  • Teorias da Administração (Científica e Clássica)
  • Princípios da Administração
  • O que significa Administração? (Planejamento, Organização, Direção e Controle)
  • Tipos e características de empresas
  • Organograma de uma empresa
  • Funções do Administrador (Habilidades necessárias e o Papel do Administrador)
Unidade 2 – Gestão Operacional
  • Administração da produção e operações
  • O produto/serviço (Qualidade, Custo e Ciclo de Vida)
  • Modelo de produção (Sistemas e Modelos)
  • Controle da Produção
Unidade 3 – Gestão de Pessoas
  • Gestão por competência
  • Como formar uma equipe profissional eficiente
  • Como trabalhar talentos
  • Você é um empreendedor, gerente ou líder?
  • O empowerment e a liderança
Unidade 4 – Gestão Financeira
  • Administração Financeira;
  • Capital (Tipos de Capital; Risco e Retorno)
  • Financiamentos (Curto, Médio e Longo Prazos)
  • A importância do Fluxo de Caixa (Modelo de Fluxo de Caixa)
  • Gestão de Compras a Receber (Política de Crédito, Condições de Crédito e Políticas de Cobrança)
  • Gestão de Estoque
  • Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial, DRE e DOAR)
Unidade 5 – Gestão de Marketing

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