Para que fique claro, programas de afiliados são perfeitamente compatíveis com anúncios do Adsense! Isto significa que o fato de você promover afiliados, não significa que você tenha de deixar de usar seus anúncios do Google Adsense, e vice-versa. Se você está a ganhar dinheiro com Adsense, isso também não significa que você não possa (e deva!) promover programas de afiliados. Um complemento nos seus ganhos é sempre importante, até porque não é recomendável que você coloque os ovos todos, na mesma cesta!
Estratégia Nº1 – Display de Anúncios
A primeira estratégia passa obviamente
por promover anúncios em formato de display. Display de anúncios é o
mesmo que colocar os banners publicitários dos afiliados na barra
lateral do seu blog, dentro dos seus conteúdos ou no final dos mesmos.
Tal como acontece com a monetização por Adsense, nos programas de
afiliados você tem logicamente de colocar os anúncios nas melhores
posições, caso contrário eles não irão render dinheiro. Ainda assim,
fazer display de anúncios, não é de longe a estratégia que converte mais
com programas de afiliados, mas em determinados nichos de mercado, é
uma excelente forma de você monetizar o seu conteúdo eficientemente, em
especial quando você trata de nichos de mercados muito específicos.
Estratégia Nº2 – Links de Texto
Não existe forma mais interessante de
você promover determinados programas de afiliados do que usando links de
texto ao longo dos seus conteúdos. Se os seus usuários forem curiosos,
eles acabarão por clicar nos seus links, acessar as páginas de aterragem
dos produtos referidos, e caso se interessem, comprarem esses produtos,
gerando uma comissão para você. No entanto, os links de texto por si só
não funcionam, pelo que é necessário que ao promover os programas de afiliados, você escreva conteúdos de qualidade para que o CTR nesses links seja elevado e a probabilidade de venda maior também.
Estratégia Nº3 – Resenhas de produtos
Uma das estratégias mais poderosas,
senão a mais poderosa de todas, é sem dúvida as resenhas de produtos.
Isto significa que você pode escrever textos indicando determinadas
ferramentas e programas de afiliados para os seus leitores.
Este tipo de resenhas têm vários aspectos positivos, mas principalmente
o fato de serem textos publicados no blog, o que por si só gera uma
maior visitação, mas também por serem indicações do autor para os seus
leitores, o que gera à partida uma maior confiança sobre uma eventual
compra ou não de um produto/serviço.
A juntar a isso, as resenhas de produtos além de serem publicadas no seu
blog, podem ser também divulgadas por meio dos seus RSS Feeds, e também
dos seus perfis em mídias sociais como o Twitter, Facebook e Google+,
gerando um impacto social muito grande e despertando um maior interesse
junto dos leitores.
Estratégia Nº4 – Mídias Sociais
Muitas empresas que trabalham com
programas de afiliados, permitem aos blogueiros e webmasters que
promovam as suas campanhas por meio de Tweets e Partilhas de conteúdo no
Facebook. Se você trabalha bem as suas mídias sociais e tem alguns
milhares de seguidores ou de fãs no Facebook, você pode aproveitar todo
esse potencial para marketizar os produtos/serviço de afiliados que você
promove. Ao contrário do que muitos blogueiros pensam, o tráfego das
mídias sociais converte muito bem e pode ajudá-lo a gerar muitas
conversões nos afiliados com que você trabalha!
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