quinta-feira, 21 de março de 2013

Dilma lança plano de defesa do consumidor


No Dia do Consumidor, a presidente Dilma anunciou o lançamento do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, um pacote de medidas que busca fortalecer os órgãos de defesa do consumidor (PROCON) do país e melhorar a qualidade de produtos e da prestação de serviços.
As novas medidas já foram pautas aqui no Dinheirama, como as novas regras que incentivam a transparência dos bancos. Durante a cerimônia também foram assinados decretos que regulamentam a contratação de Comércio Eletrônico e criam a Câmara Nacional de Relações de Consumo, composta pelos ministérios da Justiça, Fazenda, Desenvolvimento, Planejamento e Casa Civil.
Dessa maneira, o plano visa transformar a defesa do consumidor em política de Estado. José Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça, foi quem anunciou a mudança e ainda defendeu a criação de políticas públicas que auxiliam empresas a atender às leis que defendem o consumidor.
“Um sistema bem calibrado de defesa do consumidor não é apenas punitivo e sancionatório. É necessário ir além e ter políticas para que os setores produtivos possam ter condições de melhorar os seus serviços”, disse.
Os detalhes do plano ficaram a cargo de Juliana Pereira da Silva, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. No anúncio, ela informou que entre os objetivos está o aprimoramento do atendimento pós-venda ao consumidor, a prevenção de condutas que violem os direitos do consumidor e a promoção da transparência nas relações da empresa com o consumidor.
A melhoria no entendimento entre empresas e consumidores também se relacionou ao comércio eletrônico. O projeto defende o aprimoramento das informações fornecidas sobre a empresa virtual e os produtos comercializados, além da obrigação da criação de um canal direto de comunicação entre as organizações e os clientes.
O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff apontou o aprimoramento das relações de consumo como um passo importante para o fortalecimento das relações pessoais. Massificar o pós-venda e melhorar a qualidade do atendimento é um desafio para a presidente.
“O projeto tem a cara do novo Brasil, um país de classe média, pleno emprego e distribuição de renda. Com a ascensão social nós criamos uma nova parcela de consumidores e é nosso dever protegê-los”, argumentou.
O comércio eletrônico também foi citado pela presidente Dilma. “No momento em que a grande maioria dos brasileiros tem acesso à internet, o Governo está empenhado na expansão da rede de banda larga; nós sabemos que o comércio eletrônico será de grande importância e por isso é necessário ter mais transparência e proteger os direitos do consumidor virtual”, apontou.
Em publicação do R7, o advogado Dr. Luiz Guilherme, sócio do escritório Mendes Barreto e Souza Leite advogados, afirmou que o fortalecimento dos poderes do PROCON não irá aliviar o Poder Judiciário, mas apenas mudar quem abre o processo.
Segundo ele, “continuar com decisões unilaterais e pró-consumidores, sem imparcialidade e qualidade técnica, gerará uma corrida ao judiciário não por parte dos consumidores, mas, dos fornecedores, para ver seus direitos respeitados”.
Fonte: R7. Foto de freedigitalphotos.net.

terça-feira, 12 de março de 2013

A História de Leão






Conta-se que Leozinho, o Leão, havia sido criado por ovelhas. . . Crescera entre elas e tal qual como se fosse uma ovelha Leozinho pensava, sentia e agia no seu dia a dia.
Assim ia levando sua vida até que aconteceu uma tragédia no local onde ficavam as ovelhas (e Leozinho com elas, é claro!): Surgiram lobos famintos e ferozes que, ao avistarem as ovelhas, partiram em seu encalço.
Apavoradas, as ovelhas e Leozinho se puseram a correr, na tentativa de escaparem das garras de seus perseguidores.
Enquanto fugia, Leozinho olhou para trás e viu uma cena que o deixou ainda mais chocado: A ovelha que o havia criado, e a qual ele tinha como se fosse sua mãe, havia sido encurralada por quatro ou cinco lobos assassinos, prestes a devorá-la!
Naquele instante. . . algo ocorreu. . . um sentimento forte e até então desconhecido começou a se avolumar dentro de Leo, e de repente. . .

  • Roarrr!!!!!!!
Despertou a Fera. . . o Gigante Interior que habita e sempre habitou em seu Ser. . . e em um gesto desesperado para salvar sua "mãe", Leo se atirou em cima dos lobos e para espanto geral os pôs para correr. . . fugiram todos os lobos diante daquele leão!
Com o tempo, Leo foi se conhecendo e descobrindo sua verdadeira natureza. . . aprendendo a lidar com sua Força e instintos.
Hoje, Leo é o Rei dos animais. . . e é um rei justo e sábio. . . que jamais se esqueceu do amor e do carinho que recebera das ovelhas. . . e as protege com toda a gratidão e respeito!

Não perca esta oportunidade. São mais de dez anos de experiência e muitos clientes e parceiros satisfeitos!

sexta-feira, 8 de março de 2013

TRABALHE VOCÊ TAMBÉM COM FR PROMOTORA


Estou desenvolvendo uma atividade de divulgação na internet onde eu ganho dinheiro com o resultado da minha divulgação. Não preciso vender e nem comprar nada. Divulgo e ganho dinheiro referente a cada pessoa que acessa o site da empresa através da minha divulgação e contrata algum dos Serviços comercializados por ela.
O trabalho é muito fácil de desenvolver, dá para qualquer pessoa ganhar um bom dinheiro dedicando apenas algumas horas por dia. Basta sempre que acessar a internet, colocar algumas divulgações em classificados gratuitos ou em outros locais da internet e depois de um tempo os resultados começam a aparecer de forma automática.
Dá para ganhar um dinheiro legal, porque a empresa trabalha com Planos de Saúde, Empréstimos consignados, Previdência Privada, Seguro de Vida, Lojas Virtuais e Hospedagem de site, estes serviços são muito procurados na internet por isso que é resultado certo.
Uma das coisas que eu achei muito boa nesta empresa, é que ela dá duas oportunidade para as pessoas.
Na primeira a pessoa pode atuar como Divulgadora Inativa e ganhar dinheiro com o resultado da sua divulgação
Na Segunda oportunidade, a pessoa pode atuar como Divulgadora Ativa e ganhar dinheiro com a sua divulgação e com a divulgação dos cadastrados no seu grupo de divulgação. Esta oportunidade é para as pessoas que desejam criar uma Renda Mensal, pois quando o seu cadastro é ativado é iniciado um grupo de divulgação, neste grupo entram outros divulgadores, colocados pela empresa, por outros divulgadores ou por você e além dos ganhos mensais, você também terá ganhos semanais.
Vou te dar o endereço do meu site para você acessar e conhecer esta empresa, mas pode se cadastrar que é lucro certo.
Você se cadastrando pelo meu site, entrará no meu grupo. Para atuar como Divulgador Inativo não é preciso fazer investimento nenhum e como Ativo tem o Investimento de R$ 25,00, mas você recupera este dinheiro muito rápido.
Sempre que alguém contratar algum serviço da empresa através da sua divulgação, a empresa lhe repassa 30% do lucro e você ganha também sobre os indicados pelos cadastrados no seu grupo.
Estes R$ 25,00 é uma mensalidade, mas como a próxima só vence no mês seguinte a ativação do seu cadastro, até lá é praticamente certo que além de ter recuperado o primeiro investimento, você já tenha ganhos e não precise desembolsar mais nenhum valor.
Não existe nenhuma obrigação. Se você se cadastrar como ativo e depois não quiser mais ser ativo, basta deixar de quitar a mensalidade.
Tenho certeza que você vai gostar, anote ai:  http://www.frpromotora.com/44741148 
Existem outros ganhos, você poderá ler tudo lá no site. A empresa é a FR Promotora ela existe desde 1998 e é muito séria, não existem reclamações contra ela na Internet, pode pesquisar.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sistema de Renda Extra FR Promotora


Imagine se você tivesse como ganhar dinheiro apenas colocando anúncios e fazendo divulgações na Internet, sem ter que vender e nem convencer ninguém a nada...

Pare de imaginar, pois você vai conhecer agora a Oportunidade de obter ótimos ganhos semanais e mensais desenvolvendo uma ótima atividade a partir da sua casa nas suas horas livres, junto a uma empresa com mais de 14 anos de atividades, que poderá mudar todo o rumo da sua vida financeira. http://adv.li/0pad

O objetivo é cadastrar pessoas que queiram ganhar dinheiro a partir de casa aproveitando suas horas livres de uma forma inteligente, sem ter que vender nada, apenas Divulgar, mesmo sem ter experiência, pois tudo será ensinado.

Apresentação do Sistema de Renda Extra:


Este sistema de Renda Extra é muito fácil de ser entendido e colocado em prática, pois consiste em ganhar dinheiro Divulgando os Serviços que trabalhamos e esta excelente oportunidade de Renda Extra.

Nossa Empresa parte do princípio que sistema de Renda Extra para funcionar e garantir verdadeiramente a possibilidade para os participantes ganharem dinheiro, tem que ser simples de ser explicado, fácil de ser desenvolvido e apresentar possibilidades reais de ganhos para as pessoas, por isso nosso Sistema de Renda Extra já é realidade na vida de muita gente. 

Você vai se cadastrar como Divulgador(a) em nosso sistema de Renda Extra e vai ganhar dinheiro sobre cada pessoa que vier a utilizar algum dos Serviços que trabalhamos ou a se cadastrar em nosso sistema de Renda Extra através da sua divulgação ou da divulgação de algum cadastrado no seu grupo de divulgação, e para isso você terá um código de cadastro em nossa empresa, um site personalizado com seus dados e aprenderá a fazer divulgação dentro e fora da internet.

É tudo muito simples, qualquer pessoa com mais de 18 anos que saiba ler e escrever consegue ter sucesso em nosso Sistema de Renda Extra, mesmo que não tenha muito tempo disponível e não entenda muito de Internet.

Você aprenderá várias formas de divulgar, como:

  1. Divulgar em Blogs;

  2. Divulgar em Classificados gratuitos;

  3. Divulgar em Mecanismos de Busca;

  4. Divulgar em sites de AutoSurf;

  5. Divulgar em Fóruns, Grupos, Enquetes;

  6. Divulgar por Marketing de Relacionamento;

  7. Divulgar por prospectos, cartazes;

  8. e em diversos outros meios, dentro e fora da internet.

Para ganhar dinheiro neste Sistema de Renda Extra você não precisa ter nenhuma experiência nesta área e nem saber muito de Internet, pois ao ativar o seu cadastro você aprenderá através da sua área restrita, tudo que é necessário para você ganhar dinheiro com divulgação.

Não perca mais tempo venha conhecer nosso site e se cadastre, comece agora a ter sua renda extra em seu tempo livre, entre agora e tenha mais informações 
http://www.frpromotora.com/44741148

terça-feira, 5 de março de 2013

Mulheres ainda ganham menos que homens


O Data Popular divulgou uma pesquisa que mostra que a renda das mulheres cresceu nos últimos anos. O crescimento da renda feminina foi de 83% nos últimos dez anos, enquanto o dos homens foi de 45%. No entanto, o que as mulheres ganham hoje é o que os homens recebiam em 1993.
Segundo dados da pesquisa, em 2013 a massa de renda das mulheres deve atingir R$ 1,01 trilhão. Isso é mesmo que a soma das riquezas de países como a Suécia ou a Bélgica. Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, ressalta o aumento da presença feminina no mercado de trabalho e as oportunidades cada vez mais interessantes preenchidas por elas.
Cerca de 11 milhões de mulheres passaram a integrar o mercado de trabalho nos últimos 20 anos. O aumento das carteiras assinadas para elas foi de 162%, o que possibilitou investir em estudos e melhores oportunidades para contribuir com a renda familiar, antes responsabilidade do marido.
O Data Popular investigou também o que desejam essas mulheres hoje mais presentes no mercado de trabalho e na vida profissional. Entre os sonhos de consumo delas estão celular, TV, sofá e fogão. De acordo com a pesquisa, quase 30% das mulheres pretendem adquirir um telefone novo nos próximos 12 meses.
Mais da metade delas (52%) adora produtos com tecnologia de última geração e 25% das participantes da pesquisa afirmaram que querem comprar uma TV. Trocar o sofá ou o fogão é o desejo de 2 em cada 10 mulheres.
O que isso tem a ver com educação financeira?
Tudo, afinal estamos comemorando a cada vez maior participação feminina no mercado de trabalho, bem como sua capacidade de gerar e acumular riquezas e contribuir com as metas financeiras de suas famílias. As mulheres, como sabemos, são mais organizadas e tendem a correr menos riscos que os homens – características importantes para a construção de patrimônio e independência financeira.
Um aspecto da pesquisa chamou minha atenção. Para 63% das mulheres, produtos caros são produtos de qualidade. A associação de preço a qualidade não é algo exclusivo das mulheres, mas parece que elas tendem a valorizar mais essa relação. Você concorda com essa percepção? Será isso fruto de uma cultura voltada para o status?
Ainda que os salários de homens e mulheres estejam defasados, é importante notar que essa diferença vem diminuindo, principalmente graças aos esforços e desafios enfrentados por elas no dia a dia. Parabéns, mulheres, pela determinação e garra.
Consultorias financeiras mostram algo importante: um lar cuja mulher assume de forma pró-ativa o controle das finanças, sempre valorizando a importância do planejamento financeiro, dos investimentos e do consumo consciente, é um lar privilegiado. Quando ela compartilha isso com a família e acerta (e cobra) a participação de todos, os resultados são ainda melhores.
beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar

sábado, 2 de março de 2013

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO QUE PRECISA

Gastos com filhos podem ultrapassar R$ 2 milhões


Criar um filho não é uma tarefa simples, disso sabemos, certo? Seja pelos exemplos que precisam ser passados ou pelos contínuos gastos ao longo de muitos anos, trata-se de um desafio bem grande. E é preciso encarar a realidade: embora a chegada de um filho seja um momento inesquecível, criar uma criança não sai nada barato para seus pais e/ou responsáveis.
Em pesquisa realizada pela Invent (Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing), constatou-se que os gastos para criar um filho até os 23 anos podem ultrapassar 2 milhões de reais, dependendo da classe social da família.
O presidente do instituto e responsável pelo levantamento de gastos, Adriano Maluf Amui, considerou a classe A com uma faixa salarial acima de R$ 25 mil por mês, a classe B com renda entre R$ 6 mil e R$ 25 mil, a classe C com um salário entre R$ 2 mil e R$ 6 mil e, finalmente, a classe D com menos de R$ 2 mil. Além das classes sociais, a pesquisa também foi dividida pelos tipos de gastos.
A categoria que consome maior parte da renda das famílias é a educação, representando 34% na classe A, 39% na classe B e 45% na classe C. Ao longo de 23 anos, uma família de classe B chega a gastar R$ 365,9 mil para dar melhores condições de estudo e ensino para um filho.
Os gastos levantados são variados, como “mesada” e “cursos diversos”, mas no geral os tipos de gastos abrangem as contas domésticas, como educação, lazer e entretenimento, reserva financeira, saúde, tendências e vestuário. Veja abaixo o valor gasto com um único filho em 23 anos em cada item, por classe social.
Custo de um único filho em 23 anos
Tipo de gasto
CLASSE A
(em R$)
CLASSE B
(em R$)
CLASSE C
(em R$)
CLASSE D
(em R$)
Alimentação115,2 mil96 mil45,8 mil23 mil
Babá e adicional empregada doméstica170,4 mil151,2 milzerozero
Energia, telefone e TV a cabo59,4 mil51 mil15,6 mil5.760
Alimentação escolar46,8 mil26,7 mil15 milzero
Berçário, ensino fundamental e médio e universidade453,6 mil206,4 mil96 milzero
Cursos diversos56,5 mil26,4 mil16,8 milzero
Materiais didáticos, livros, CDs e revistas25,2 mil21,6 mil17,7 milzero
Mesada74,9 mil52,4 mil24 milzero
Transporte46,5 mil32,4 mil15,6 milzero
Academia, clube e associações56,8 mil31,2 mil14,4 milzero
Cinemas, teatros e shows30,2 mil15,6 mil9.6004.800
Festas de aniversário200,7 mil24 mil9.600zero
Viagens, férias e passeios133,2 mil24 mil5.200zero
Fundos/investimentos149,5 mil28,8 mil4.800zero
Despesas diversas e farmácia37,3 mil21,2 mil18,2 milzero
Médicos particulares, pediatra e dentista36,9 milzerozerozero
Plano de saúde83,5 mil57,6 mil56,4 milzero
Brinquedos, informática, telefonia e novas tecnologias160,7 mil36,6 mil15,6 milzero
Roupas e calçados148,8 mil45 mil26,8 mil20,1 mil
Total
2,08 milhões
948,1 mil
407,1 mil
53,7 mil
Os gastos totais assustam?
Informações assim são importantes para dimensionarmos o quanto a educação financeira é importante para nossa formação, crescimento pessoal e familiar. O Dinheirama já publicou uma série de artigos que auxiliam o planejamento financeiro quando se tem filhos. Convido você a conferir:
Quer mais? Confira todos artigos publicados sob as tags filhosfamília e criança. Nosso objetivo é contribuir para um saudável e produtivo debate em torno das finanças familiares, sempre com o objetivo de valorizar o dinheiro como instrumento de liberdade e qualidade de vida.
Fonte: Invent. Foto de freedigitalphotos.net.