sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O que é qualidade de vida?

A pergunta do título é tão simples que chega a ser difícil de ser respondida. Aposto que você já se deparou com alguma conversa em que a pergunta“O que é qualidade de vida?” pipocou como um tapa na cara de alguém. Como medir algo que é subjetivo, pessoal e cercado de pontos impossíveis de medirmos?
Muita gente sente-se confortável ao responder esta pergunta, especialmente aqueles que confundem qualidade de vida com extrato bancário e/ou com ter muita coisa. Confesso que para mim a pergunta é assustadora porque envolve muito mais questões associadas ao SER que ao TER.
Pois é, Juliano Marlous, jovem empreendedor que mantém o excelente blog “Papo Empreendedorismo”, resolveu fazer esta difícil pergunta em um vídeo para o Conrado Navarro. O qual poderia falar sobre o tema por horas, mas o desafio era definir qualidade de vida em cerca de 10 minutos. O desafio foi aceito, é claro.
Conrado Navarro usou sua história e os valores e princípios que norteiam as decisões dele. Valorizando muito a liberdade, a oportunidade de aprender e o convívio com pessoas empreendedoras, realmente engajadas com melhorias na sociedade e conscientes de seu papel dentro do contexto maior de cidadania.
A conversa foi gravada de forma descontraída e com foco no aprendizado e compartilhamento de experiências. Será ótimo se você puder assistir e deixar suas opiniões no espaço de comentários.
Assista ao vídeo:
Participe da construção de um conceito mais pessoal de qualidade de vida. Deixe sua opinião e espalhe o vídeo. Valeu e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário