sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novidade

Olá pessoal, venho informar uma novidade para vocês que efetuam formas de se ter uma renda extra. Conheço muitas pessoas que para ter uma renda extra, vendem produtos em catálogos, como Avon, Natura, Hermes etc.
Esta forma de venda além de lhe render uma renda extra, leva aos seus clientes os produtos até a sua casa sem necessidade de que seu cliente precise ir até uma loja ou algum outro comércio. Pensando nisto uma empresa de perfumaria resolveu (depois de muito tempo no mercado) criar um catálogo para alcançar estas pessoas que não podem ou não possuem tempo para ir a sua loja.Já sabem que empresa é esta?
A Boticário lançou desde Abril deste ano, os seus catálogos para revendas aos clientes que não vão até a loja, a Boticário desta forma está alcançando uma nova população, levando a sua qualidade para que outras pessoas conheçam e adquiram os seus produtos. Claro que os que conhecem e compram na loja também irão aproveitar esta nova forma de compra.
Sim, demorou muito tempo para acontecer, pois esta empresa possui 35 anos no mercado e somente agora vem com esta novidade. Eu como sempre, já embarquei neste barco, fiz minha primeira venda da Boticário, amei, pois terei um dindin extra.
Para aqueles que não me conhecem, eu sou assim mesmo enfrento tudo, vendo avon, já vendi natura, hermes etc. Agora estou vendendo o Boticário, e entrando no meio de afiliados e ganhos por internet, afinal tenho que testar para poder oferecer a você caro leitor, dicas de como ganhar renda extra. Pode ter certeza que eu indicarei aqui para vocês os meus sucessos, como também os meus erros, para que assim vocês não caiam em  ciladas.
Um ponto negativo de revenda da Boticário é a comissão que possui um valor baixo, apenas 15%, enquanto a Avon e Natura dão 30 %, mas mesmo assim entrei, pois é um produto de fácil aceitação, que muitos conhecem e que vende facilmente, possui um bom prazo paa pagamento do boleto(30 dias), levando em conta que tendo este lado positivo, os 15% podem acabar gerando mais lucro do que os 30% dado por outras empresas. Mas eu como boa revendedora,prefiro vender todas, pois se em um mês eu não vender os produtos de uma empresa, posso vender o da outra. Continuo com minhas vendas seja Avon,Natura etc. E com esta novidade continuarei com a Boticário.
Caso queiram algm informação de como virar revendedora avona encaminhe um email para sgi.vendadireta@boticario.com.br
Cursos Online na Área de Recursos Humanos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Celular 300x250 300x250_dia_dos_namorados
Cursos 24 Horas

Sites que prometem renda extra

Creio que todos já ouviram falar em sites que prometem que você ganhe renda extra de uma forma exorbitante,não acreditem muito nessas promessas, eu mesma já entrei em alguns e até hoje não tive retorno, outros tive retorno e posso indicar a vocês como faço em toda postagem, vocês já devem ter percebido os link no final da postagem, estes link são de sites que auxiliam e te dão uma renda extra, nada tão alto, mas que ajuda, afinal tudo que entra é lucro.

Existe muitas “formas” de se ganhar quantias consideráveis de dinheiro na internet. Isso é bem verdade, porém honestamente não. Algo em torno dos 98,5% dos programas de ganho é algo realmente obscuro, difícil de entender ou alguma coisa parecida com pirâmides (correntes). Mas esta forma por ter se tornado óbvia demais, tem declinado, deixando o lugar para a venda de softwares  ou programas “maravilhosos”, na forma de e-books ou mini-sites.

Ebooks que revelam os “Grandes Segredos”

A venda de e-books ou programas que “irá mudar tua vida” tem sido bastante explorada. Grande ilusão. Boa parte desse material se resume a cópias do que já existe em sites, apenas são agrupados em um único arquivo e é cobrado por isso, as vezes quantias consideráveis. Este fato desacredita quem realmente pretende inovar ou trabalha seriamente. Pessoalmente acredito que não deveria se cobrar pelo aquilo que já se dispõe gratuitamente, mas se tem pessoas que compram. Pode crer é Mentira!
Por isso antes de comprar um programa desses, pense várias vezes (ou melhor, pesquise no google e ele dará sua resposta) de graça é só juntar uma dica daqui outra dali e acaba-se tendo aquilo que se busca.

Ganhar “Muito Dinheiro” com um blog em pouco tempo

Tornar um blog extremamente lucrativo com é afirmado e provado (falsamente) é realmente muito difícil. Imagine quantos blogs existem tratando sobre o mesmo assunto que o seu! Então como em 2 meses dispontá-lo no topo de pesquisas e gerar altos lucros? Torná-lo diferenciado é tarefa não muito fácil e depende de uma série de informações e combinações e principalmente TEMPO. Ou ganhar uma fortuna com um pequeno blog ou site.
Tenha em mente que não há outra receita a não ser escrever da melhor maneira possível e ainda procurar estabelecer boas parcerias. Neste caso efetue parceria e se afilie a uma empresa que tem bastante repercussão e que seja bem conhecido, desta forma poderá ganhar como um afiliado, conforme já foi dito aqui neste mesmo blog.

Afinal, o que é verdade?

Dos 1,5% restantes, pode se esperar alguma coisa útil. E realmente há. É possível encontrar programas sérios. Geralmente esses  programas se associam ou estão relacionados aos programas de grandes  nomes e/ou empresas e quase nunca a pequenos editores.
Mini-sites de venda de cursos ou algum infoproduto (apostila ou curso de conteúdo específico) pode gerar um bom dinheiro. Até mesmo com as pesquisas remuneradas pode se ganhar algum dinheiro (mas isso demora bastante tempo e deve ser pensado como atividade  apenas para uma renda extra sem intensão de lucros rápidos).
Sobre os rendimentos com blogs pode-se afirmar que “SIM” é possível ganhar muito dinheiro, mas não é algo que se consiga facilmente e em pouco tempo.  Um blog para se tornar rentável ao ponto de seu dono manter-se exclusivamente e confortavelmente de seus dividendos leva algo em torno de três anos de trabalho intenso.
Meu intuito aqui não é dizer que não comprem ou entrem em programas que ache interessante, isso é decisão pessoal e não compete a mim. Apenas quero alertar para que se pesquise bem antes de se perder dinheiro, pois no final de tudo queremos é ganhar dinheiro e não perder o que já temos.
 

Justificativa

Bom dia pessoal, venho informar que estou com problemas para publicação diária, pois estou sem pc no momento, peço a compreensão de vocês, pois minha pretensão é postar todos os dias e infelizmente sem pc está díficil. Espero a regularização em breve. Hoje irei postar um artigo, e desta vez com minhas palavras, sei que tenho postados artigos feitos, mas vocês podem verificar que eu informo a fonte quando o artigo não é escrito por mim,
Estes artigos postados que são de outros sites ou autor, eu posto pois os leio e os acho  muito interessante.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como se tornar um investidor de sucesso?

Um dos grandes desafios do brasileiro comum é conseguir chegar ao final do mês com a conta no azul. Esta é uma triste realidade de um país que após longo e tenebroso inverno de desconjuntura econômica (década de 80 e boa parte da década de 90), só agora começa a  descobrir os benefícios de uma economia estabilizada e com possibilidades de crescimento sustentável e produtivo para aqueles capazes de realizar um bom planejamento e usar o dinheiro[bb] com inteligência.
A maioria dos investidores de renome não nasceu milionária. Muitos começaram com valores pequenos, mas com grande disciplina. A grande pergunta que surge é: como começar a investir? Gosto de dizer que o inicio se dá justamente pela cabeça. A mentalidade precisa mudar e objetivos claros para o investimento devem ser criados desde o inicio. Defina-os levando em conta:
  • Curto prazo;
  • Médio prazo;
  • Longo prazo;
A idéia fundamental é usar o tempo como aliado e adequar as metas à medida que os momentos de sua vida forem avançando, e cada passo for alcançado. Investir para, de degrau em degrau, conquistar aquilo tudo que se deseja e que está planejado.
  • Os objetivos de curto prazo
    Um dos grandes ensinamentos que deve ser seguido ao iniciar os investimentos[bb] trata do período da aplicação. Quanto maior o tempo para investir, maior pode ser a exposição ao risco, que será diluída ao longo dos anos. Desta forma, para os investimentos de curto prazo o raciocínio deve ser o oposto: para se adquirir uma TV em um prazo de 12 meses, é mais sensato juntar o dinheiro através de uma alternativa mais conservadora, com rentabilidade fixa.
    Um bom exemplo é a caderneta de poupança, que ainda não sofreu nenhuma alteração oficial, já que o projeto ainda não foi levado ao Congresso – e que, mesmo que aconteça, contemplará os investidores com valores expressivos. Além de rentabilidade de no mínimo 6% ao ano mais TR, tem garantia de liquidez imediata e não há cobrança de taxas de administração e Imposto de Renda. Guardando um pouquinho, mês a mês, sua TV estará garantida.
    Investimentos de médio prazo
    Antes de me aprofundar nas dicas sobre os investimentos, cabe um esclarecimento conceitual: quem deve definir o que é curto, médio ou longo prazo é o investidor, personagem responsável pelos investimentos. Ou seja, VOCÊ! A idéia do artigo é justamente despertar o interesse e a pesquisa para, com o passar do tempo, garantir a conquista de objetivos financeiros.
    Costumo atribuir ao médio prazo o mínimo de cinco anos. Com no mínimo 60 meses para cuidar dos investimentos podemos perseguir, nesse momento, rentabilidades mais atrativas. Um carro é um bem de valor relativamente alto para a grande maioria das pessoas. Sua compra pode ser programada através de investimentos mensais em produtos mistos que podem, no decorrer do período, oferecer a oportunidade de compra à vista.
    Aliás, aproveito a oportunidade para indicar o nosso último podcast: “será que é hora de comprar ou trocar de carro?”. Para esse tipo de investimento, o ideal é diversificar, já podendo inclusive pensar em produtos mais sofisticados, como fundos com baixa taxa de administração e títulos (públicos e privados). Enfrente seu gerente bancário e arranque boas taxas de administração e retorno. Barganhe mesmo, afinal o banco vive do “comércio” de dinheiro; seja persuasivo, insistente e esteja bem informado.
    Investimentos de longo prazo
    Investimento no Longo Prazo, ao contrário do que muitos pensam, não significa guardar o dinheiro em uma única aplicação por muito tempo. Seria essa a vertente moderna do guardar o dinheiro de baixo do colchão? Quando falamos em investimentos em longo prazo, a idéia é justamente usufruir com grande perspicácia o melhor que o mercado financeiro pode oferecer por um longo período de tempo, mas sempre reavaliando e, se preciso, alterando a estratégia.
    Isso quer dizer que quem conhece seus objetivos, conhece, por exemplo, a funcionalidade do mercado de ações[bb] e enxerga boas oportunidades – inclusive aquelas de realizar negócios rápidos como compra e venda de ativos em um mesmo dia, o day trade.
    A diferença de quem é vitorioso em sua estratégia de valores está no correto uso do tempo do investimento e da dedicação aos investimentos. Se você perceber que falta tempo para gerir melhor seus investimentos, talvez seja interessante considerar a alternativa de contratar um profissional gabaritado para administrar e gerir seus investimentos – no entanto, uma dedicação mínima é fundamental.
    Quando o investimento é planejado para ser alcançado no longo prazo, podemos dedicar e investir valores mensais menores, além de buscar um risco maior com investimentos mais arrojados. Risco que será diluído com o tempo e a correta diversificação.
    Suponha que seu objetivo seja alcançar a independência financeira em 15 anos.  O primeiro passo é descobrir qual é o seu padrão de vida atual. Será que o objetivo é plausível? Comece por ai, para que a expectativa seja realista. Tendo essa informação, você precisará encontrar um mix de investimentos que, usados com inteligência nestes 15 anos, garantirão sua aposentadoria e a tranqüilidade de viver com os dividendos de seus investimentos.
    Como vê, o segredo do sucesso é o conhecimento adquirido e aplicado no dia-a-dia. Investir tempo e dedicação em aprender mais sobre mercado financeiro é, na prática, mais rentável que a aplicação financeira. Sabendo investigar as alternativas, resta a você separar o montante necessário e alocá-lo para a meta estabelecida. A disciplina garante que você chegará lá no tempo estabelecido, mas só o interesse e o conhecimento são capazes de auxiliá-lo nas boas escolhas. ( fonte http://dinheirama.com)
     

sábado, 23 de junho de 2012

Vendas

Técnicas de Vendas

Conheça técnicas simples e eficientes para ter sucesso na área de vendas.

R$ 40 ,00 detalhes matricule-se
Carga Horária: 50 Horas - Início Imediato
Gestão da Qualidade

Gestão da Qualidade

Conheça processos e práticas importantes voltados para Gestão da Qualidade.

R$ 55 ,00 detalhes matricule-se
Carga Horária: 80 Horas - Início Imediato
Comércio Exterior

Comércio Exterior

Aprenda toda a logística envolvida em transações internacionais.

R$ 60 ,00 detalhes matricule-se
Carga Horária: 60 Horas - Início Imediato
Recepcionista de Hotel

Recepcionista de Hotel

Conheça técnicas e procedimentos para atuar na recepção de um hotel.

R$ 50 ,00 detalhes matricule-se
Carga Horária: 60 Horas - Início Imediato

Como ganhar dinheiro com as redes sociais

Por Roberto Soares Costa
Os canais de interatividade abriram portas para negócios em todos os segmentos de mercado. Ganhar dinheiro através das redes de relacionamento é mais uma das oportunidades nas práticas digitais.
Um ambiente que leva metade do nosso desprendimento de tempo ou, às vezes, todo nosso tempo de trabalho, já envolve lucro e consolidação para empresas e investidores.
São oportunidades variadas e que podem contribuir para crescimento financeiro e até mesmo se apresentar como único meio de renda para muitos.
No entanto, não é tão fácil como parece. Muitas pessoas não enxergam as oportunidades e outras até enxergam, mas não sabem como mantê-las.
É preciso dedicação e estudo na hora de investir no negócio.
Participar de todas as redes sociais é um grande erro. Você precisa ter foco.
Quando nos apresentamos em uma rede de relacionamento, devemos estar preparados para atender nosso público alvo. É preciso olhar para onde estão nossos clientes e saber em quais redes sociais nossas estratégias serão mais bem adequadas e compreendidas.
A busca neste negócio é por cliques. Devemos ser clicados para sermos vistos, para vendermos e sermos lembrados.
Para construir um negócio sólido, aproveitando as oportunidades criadas, temos que trabalhar de forma consistente visando solucionar as necessidades de quem está nos buscando.
Quem trabalha com blogs, por exemplo, ou gostaria de criar um e a partir disso ganhar dinheiro através anúncios, deve primeiramente ter o desejo natural de levar informação. Ou seja, apresentar conteúdo relevante tanto para o anunciante quanto para o consumidor, pois com o tempo conquistará popularidade e credibilidade junto ao público pretendido.
Cliques no blog equivalem a dinheiro para os blogueiros. Ao mesmo tempo, vale dinheiro e exposição da marca para os anunciantes.
Cada vez mais empresas apostam nesse tipo de campanha de marketing digital para firmar presença na lembrança de seus públicos.
A aproximação das empresas com as idéias, interesses e desejos dos consumidores, torna a ligação de cada cliente com a marca ou o produto mais forte.
Se posicionar estrategicamente também é um passo muito importante nesse investimento. Estar no lugar certo, na hora certa e sermos vistos pelas pessoas certas.
Não vale oferecer pão para padeiro e nem creme de pentear para carecas. Então nada melhor que um bom planejamento estratégico para obter sucesso no investimento e manter a concorrência.
Para quem deseja ser reconhecido nacionalmente, uma das alternativas é recorrer a grandes verbas e investimentos altos em mídia e canais tradicionais. Ou então optar por blogs e veículos alternativos que aumentam o alcance da campanha, potencializando verbas, exposição e atingindo visibilidade por segmentação.
Em outras palavras, investir especificamente nos seus alvos através de diversos canais em âmbito nacional com menor concorrência e maior tempo de exposição. São campanhas segmentadas com foco no público específico.
Este texto foi descrito pelo autor acima, que resolvi colocar em meu blog pois achei um artigo muito interessante, e se eu colocasse apenas o que entendi creio que faltaria complementos, este texto pode ser lido também pelo site [Webinsider].
Tenham um bom final de semana.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para quem quer divulgar o seu site

Capa Job Mix

Meus caros leitores venho através deste blog pedir um apoio a vocês, informo um link abaixo para que vocês entrem e votem para que minha pequena princesa seja capa do site job mix. Estou iniciando ela como modelo e gostaria do apoio de vocês, segue foto e link para que vocês possam me apoiar, ta ok?
Podem votar quantas vezes quiserem, a votação vai até o final do mês. Beijos a todos e agradeço por seu apoio.

http://www.jobmix.com.br/concursodemodelos/?capamix=booksabrina
 Sabrina

Campo propaganda

728x90_dia_dos_namorados



64% de desconto em secador Beliss Conair com tripla ação, por R$ 79,90, na Polishop (650093)

Viagens com desconto é na Cupomnow

Ganhe uma renda extra

Ganhe uma renda extra


Hoje trago informações de como ganhar um dinheiro extra para pessoas que possuem sites ou blogs. Uma das melhores oportunidades é o programa de afiliados, o qual você pode anunciar os produtos de outras empresas em seu espaço, e ganhar com estes anúncios, Em alguns caso você também pode ganhar através de sua rede social, pois há empresas que liberam anúncios através de rede social. Existem também empresa que pagam sua afiliação através de quantidade de cliques, ou seja a empresa te paga pelo cliques efetuados na propaganda colocada em seu site, sem a necessidade de gerar vendas.
É uma forma segura e que não precisa de investimento, o que você ganhar é lucro.
Como funciona um programa de afiliados
A lógica de funcionamento de um programa de afiliados é bem simples: o afiliado indica um visitante para o site do comerciante. Se esse visitante realiza uma compra, é creditada uma comissão na conta do afiliado como pagamento pela indicação.  Um software instalado junto ao carrinho de compras é responsável pelo rastreamento do afiliado que fez a indicação, pelo cálculo das comissões devidas e pela geração de relatórios, tanto para o comerciante quanto para o afiliado. O rastreamento é baseado em "cookies" que ficam instalados na máquina do visitante, quando ele clica nos links de direcionamento para o site do comerciante.
VANTAGENS DOS PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA O COMERCIANTE
MARCA. Programa possibilita um maior exposição da marca gerando maior confiança por parte dos potenciais clientes.
ALCANCE. O programa de afiliados possibilita uma ampliação do mercado atingido, na medida em que a divulgação atinge nichos que dificilmente seriam explorados por outras estratégias de marketing.
MELHOR CUSTO/BENEFíCIO. O pagamento de comissões aos afiliados só ocorre se a venda for efetivada e gerar uma receita. 
 
VANTAGENS DOS PROGRAMAS DE AFILIADOS PARA O AFILIADO
CUSTO MíNIMO. Qualquer pessoa, que tenha um site com uma boa visitação ou esteja começando, pode gerar receitas sem nenhum investimento em infra-estrutura de e-commerce, como o software do carrinho de compras, certificações de segurança, interfaces com bancos e operadoras de cartões... entre outros, uma vez que tudo isso é responsabilidade do comerciante
ESFORÇO MíNIMO. O único trabalho do afiliado é colocar links  em seu site que direcionem para o site do comerciante. Os links no formato de texto simples ou banners são fornecidos pelo comerciante.
MULTíPLOS PARCEIROS COMERCIAIS. O afiliado pode ter mais de um fornecedor e gerar mais receitas adicionais, desde que os parceiros comerciantes não ofereçam produtos concorrentes.  
Veja as sugestões apresentadas  neste blog
Agora você pode aproveitar toda esta onda de vendas e compartilhar uma parte destes lucros.  
Site curso 24 hs, veja banner abaixo; afiliados Polishop: buscapé; loomadee; mercado livre; americanas entre outros.
Seja você também um afiliado e ganhe sua renda extra.
Programa de Afiliados Cursos 24 Horas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Curso de Marketing e Comunicação

Cursos Online na Área de Comunicação e Marketing

Casais inteligentes enriquecem juntos

Capa do livroHoje vou falar de um livro que li e amei, cujo título já esta descrito neste artigo "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos"
Uma das principais causas das brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" do autor  Gustavo Cerbasi, mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família.
Entre os problemas que um casal enfrenta durante sua relação, sempre há aqueles relacionados ao dinheiro. As divergências nos perfis investidor e consumidor de cada um podem trazer conflitos no orçamento e na hora de fazer planos para o futuro e a independência financeira. Pensando nessas dificuldades o autor Gustavo Cerbasi escreveu o livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.
O livro conscientiza e  mostra ao leitor como alguns perfis de pessoas podem tratar o dinheiro de maneira completamente diferente que sua forma pessoal e como essa pessoa pode ser seu conjugue, mostra exemplos onde essas diferenças trazem transtornos e propõem soluções que possam conciliar o agrado a ambos os lados.
Todos os exemplos com métodos e estratégias adotadas no livro sempre buscam esse ponto médio na postura entre o conservador e o agressivo, o poupador e o consumista, para dar condições eficazes, porém não muito arriscadas, do casal planejar seu futuro.
De modo geral o livro trás mais informações que ajudem na questão comportamental de como o casal conseguir conduzir sua vida econômica em conjunto e informações básicas sobre investimentos que direcionam o casal a seguir seu próprio caminho, procurando os investimentos que mais lhe agradem.
Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar...

Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais inteligentes enriquecem juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza.


E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento! Afinal do que adianta aprender a enriquecer juntos se não tiver a parte do prazer com o relacionamento. Aí entra a opção de economizar para aproveitar o futuro, ou até mesmo o momento presente.

Ter uma vida financeira saúdavel não é fácil, principalmente se um faz e outro desfaz, o correto é que ambos tenham consciência de como ajudar a economizar e como proceder para que os gastos não fiquem maiores de que sua renda.
Este livro é ótimo, e está dividdio em 3 partes, muito fácil de ler e de se por em prática o que lhe é ensinado, basta força de vontade e conscientização de ambas partes.
Comprem este livro e aprendam com ele, tenham certeza de que você irá crescer muito ao ler este livro.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao62117

terça-feira, 19 de junho de 2012

Para quem possui site/blog e deseja uma renda extra:

Dinheiro com seu Site?
O Cursos 24 Horas é uma empresa que vende cursos 100% pela internet. Para que os cursos sejam vendidos, precisamos de pessoas interessadas em aprender, ou mais claramente, Clientes.
Todos os dias diferentes pessoas acessam seu site. Essas pessoas são potenciais clientes para nós, ou seja, é possível que elas se interessem em fazer cursos conosco.
Resumindo: Você tem o Cliente, nós temos o Serviço.
Entre no link abaixo e se cadastre, o cadastro é gratuito vc receberá 25% dos cursos vendidos:
 

Qual o melhor investimento?

Para responder esta pergunta é necessário que você aprenda um pouco sobre você e o momento em que vive. Vamos fazer isso juntos?
Qual o objetivo para a quantia que está sendo aplicada?
Antes de escolher onde investir, é importante decidir como o capital investido será utilizado no futuro, pois essa decisão será determinante na hora de escolher o tipo de investimento. Por isso, tente listar seus objetivos e decidir o quanto será aplicado para atender a cada um. Caso existam mais objetivos que sua capacidade de poupança, tente eleger os mais importantes.
Os objetivos de investimento podem ser listados em termos mais específicos, como, por exemplo, "compra de uma casa", ou mais gerais, como, por exemplo, "formação de poupança para utilização futura". Porém, especificá-los melhor pode ajudar na hora de escolher o investimento mais adequado, principalmente se a cada um estiver associada uma estimativa de valor.
Por quanto tempo a quantia poderá permanecer aplicada?
O horizonte de aplicação é também um fator decisivo na hora de definir o investimento mais apropriado, pois o tempo que o valor ficará aplicado poderá influenciar na rentabilidade e até na tributação. Portanto, além de especificar seus objetivos, associando a cada um deles o valor correspondente, é necessário estimar o tempo desejado para resgatar o investimento.
Qual o seu perfil de risco?
Na hora de optar por um investimento tenha sempre em mente que, em regra, quanto maior a rentabilidade prometida, maior o risco de perder a quantia aplicada. Então, antes de escolher, compare a rentabilidade prometida com a média do mercado e desconfie de promessas boas demais, pois não existe milagre no mercado de capitais.
Além disso, quem escolhe correr riscos deve fazê-lo de forma consciente e estar preparado para que eventuais perdas não provoquem grandes danos. Por isto, evite aplicar a parte essencial do seu patrimônio em investimentos de alto risco.
Tendo isso em mente, descubra agora qual dos perfis abaixo melhor reflete sua propensão a riscos:
Conservador - privilegia a segurança e faz todo o possível para diminuir o risco de perdas, para isso aceitando até uma rentabilidade menor.
Moderado - procura um equilíbrio entre segurança e rentabilidade e está disposto a correr um certo risco para que o seu dinheiro renda um pouco mais do que as aplicações mais seguras.
Arrojado - privilegia a rentabilidade e é capaz de correr grandes riscos para que seu investimento renda o máximo possível.
Descobrir seu perfil pode ajudá-lo na escolha da aplicação mais adequada, desde que esta informação seja utilizada apenas como orientação (e não como verdade absoluta) e que sejam tomadas as precauções necessárias, antes e ao longo do investimento, tais como:
  • verificar se há registro na CVM;
  • ler atentamente o regulamento e/ou o prospecto;
  • informar-se sobre os custos incidentes;
  • conhecer a estratégia do administrador e os riscos assumidos;
  • e pesquisar a reputação das instituições envolvidas, entre outras precauções.
Assim, a título de orientação, podemos dizer que investimentos como Caderneta de Poupança, Títulos públicos e Fundos de Curto Prazo são mais compatíveis com investidores de perfil conservador.
No outro extremo, os Fundos Multimercado são exemplos de investimento mais compatíveis com investidores de perfil arrojado, uma vez que há muita liberdade na composição de suas carteiras e mais exposição ao risco em busca de maior rentabilidade.
No entanto, alguns investimentos, tais como Fundos Cambiais, Fundos de Renda Fixa, Ações e Debêntures, poderão ser considerados moderados ou arrojados dependendo, entre outros fatores, da política de investimento constante do Regulamento e do risco do emissor do título.
O mais importante é, antes de qualquer aplicação, verificar a solidez das instituições envolvidas (emissor do título, administrador, gestor, custodiante) e pesquisar nos documentos correspondentes (Regulamento do Fundo, Prospecto da Oferta Pública, etc.) qual o perfil de risco assumido. E lembre-se também que, qualquer que seja o investimento escolhido, é preciso ter sempre em mente estas duas afirmações:
  • Aplicações em valores mobiliários sempre têm risco de perda do capital investido.
  • Se a quantia a ser investida é parte essencial do seu patrimônio, não arrisque.
Como combinar objetivos e prazos na hora de escolher o melhor investimento?
Uma vez que você conheça seu perfil de risco e defina seus objetivos, poderá se informar sobre os investimentos disponíveis no mercado e verificar o mais adequado às suas necessidades. Vejamos alguns exemplos:
Viagem de férias - supondo que, neste exemplo, o valor aplicado tenha que ser resgatado em três meses. Neste caso, faz mais sentido escolher uma aplicação de curto prazo e baixo risco, pois, além do resgate ter que ser feito em breve, qualquer perda pode causar grande dano, uma vez que não há tempo suficiente para sua recuperação.
Compra de uma casa - neste caso, como provavelmente se trata de um montante alto e de um tempo de aplicação longo, é mais sensato escolher um investimento de longo prazo e valor alto, onde é provável obter maior rentabilidade com menor risco. Porém, é necessário cuidado redobrado, por um lado, devido ao montante aplicado ser significativo e, por outro, pelo fato da expectativa de resgate estar distante no tempo, o que faz com que seja necessário o constante acompanhamento da aplicação e sua permanente reavaliação para verificar a necessidade de mudança, caso o cenário que foi tomado por base para a aplicação mude.
Formação de poupança para utilização futura - neste exemplo, pelo fato do objetivo não estar claramente determinado (definindo quando e onde será utilizada a quantia investida), o mais indicado pode ser a diversificação das aplicações. Com essa estratégia, o investidor poderá escolher aplicações de diferentes riscos, rentabilidades e prazos, permitindo que tenha sempre quantias disponíveis para eventuais gastos, ao mesmo tempo em que maximiza seu lucro, além de poder compensar as perdas em uma aplicação com os ganhos em outra.
Por fim, lembre-se que, seja no curto ou longo prazo, seus investimentos se destinam a financiar seus planos para o futuro e, conseqüentemente, terão que ser modificados ou adaptados, à medida que tanto os planos quanto o contexto (político, econômico, etc.) forem mudando. Por isso, para ter certeza de que seus objetivos serão realmente atingidos, acompanhe sempre o desempenho de suas aplicações, procure manter-se permanentemente informado e, de tempos em tempos, reavalie suas decisões de investimento para ver se continuam coerentes em relação aos seus planos e ao ambiente que o cerca. ( Fonte http://www.portaldoinvestidor.gov.br)

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao62117

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Porque poupar?

8 Motivos para poupar seu dinheiro

8 Motivos para poupar seu dinheiro
Vivemos em um mundo capitalista (o que para mim é ótimo apesar de seus problemas óbvios) e por isso estamos sempre cercados de diversas incertezas econômicas, pensando nisso decidi que poupar para um futuro, desde cedo é o melhor caminho para chegar ao minha sonhada vida financeira tranquila.

Uma das coisas que me ajudam a pensar e me decidir sobre algo, são pesar os prós e contras do que eu quero. O negativo de se poupar é óbvio, você tem de lidar com diversas privações, que vão variar de acordo com seus objetivos. Já os benefí­cios são vários, abaixo eu cito alguns:
1- Garantir um futuro tranquilo;
2- Ter uma reserva para casos de emergência
(você pode perder seu emprego ou ter um gasto inesperado);
3- Pagar o estudo de seus filhos;

4- Comprar €œo que quiser a  vista
pois ganho desconto com negociação;
5- Fazer uma viagem
  dos sonhos;
6- Comprar uma casa própria pois é um bem meu que poderá ficar para o meu herdeiro(a);

7- Trocar de carro
, um carro novo dificilmente vai ter problemas, evitando grandes gastos com mecânicos


E finalmente:
8- Dinheiro atrai dinheiro – tendo uma poupança para investir, você vai ser capaz de aumentar seus rendimentos
É nesse ponto que eu queria chegar. Estou estudando as diversas formas de investimento que temos disponí­veis mais comum no Brasil, á  medida que for entendendo e testando, vou escrever sobre elas por aqui. Aguardem mais novidades em breve.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao62117

 

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

sábado, 16 de junho de 2012

A administração financeira de uma empresa

Função na empresa

A administração financeira de uma empresa pode ser realizada por pessoas ou grupos de pessoas que podem ser denominadas como: vice-presidente de finanças (conhecido como Chief Financial Officer – CFO) diretor financeiro, controller e gerente financeiro, sendo também denominado simplesmente como administrador financeiro. Sendo que, independentemente da classificação, tem-se os mesmos objetivos e características, obedecendo aos níveis hierárquicos, portanto conforme ao figura 1.1, o diretor financeiro coordena a as atividades de tesouraria e controladoria.
Mas, é necessário deixar bem claro que, cada empresa possui e apresenta um especifico organograma e divisões deste setor, dependendo bastante de seu tamanho. Em empresas pequenas, o funcionamento, controle e análise das finanças, são feitas somente no departamento contábil - até mesmo, por questão de encurtar custos e evitar exageros de departamentos, pelo fato de seu pequeno porte, não existindo necessidade de se dividir um setor que está inter-relacionado e, que dependendo do da capacitação do responsável desse setor, poderá muito bem arcar com as duas funções: de tesouraria e controladoria. Porém, à medida que a empresa cresce, o funcionamento e gerenciamento das finanças evoluem e se desenvolvem para um departamento separado, conectado diretamente ao diretor-financeiro, associado à parte contábil da empresa, já que esta possibilita as informações para a análise e tomada de decisão.
No caso de uma empresa de grande porte, é imprescindível esta divisão, para não ocorrer confusão e sobrecarga. Deste modo, a tesouraria (ou gerência financeira) cuida da parte específica das finanças em espécie, da administração do caixa, do planejamento financeiro, da captação de recursos, da tomada de decisão de desembolso e despesas de capital, assim como o gerenciamento de crédito e fundo de pensão. Já a controladoria (ou contabilidade) é responsável com a contabilidade de finanças e custos, assim como, do gerenciamento de impostos - ou seja, cuida do controle contábil do patrimônio total da empresa.

Áreas de atuação

Como já foi dito, as finanças estão presentes em todas as áreas de uma empresa e auxiliam o seu bom funcionamento. É extremamente importante a administração e controle eficaz da empresa, pois a correta administração do capital - recursos essenciais da organização - e as decisões hábeis, conduzirão ao sucesso e evitarão o fracasso. Deste modo, o administrador financeiro pode atuar em diversas áreas específicas, em alguns cargos ou funções como:
  • Analista financeiro
Tem como função principal, preparar os planos financeiros e orçamentários, ou seja, através da preparação de demonstrações financeiras e orçamentos diversos, estabelece os planos financeiros de curto e longo prazo (guidance) para chegar às metas, analisando e realizando previsões futuras, avaliação de desempenho e o trabalho em conjunto com a contabilidade.
  • Gerente de orçamento de capital
Neste caso, o responsável é incumbido de avaliar, recomendando ou não as propostas de investimentos em ativos, pois ele já terá feito um traçado futuro, verificando se certos investimentos ou transações trarão resultados positivos ou negativos no aspecto financeiro.
  • Gerente de projetos de financiamentos
Em empresas de grande porte, conseguem financiamentos para investimentos em ativos. Deste modo, o Gerente de orçamento de capital e o Gerente de projetos de financiamentos trabalham juntos, podendo atuar num mesmo setor. Dependendo da empresa, sempre antes de fazer um grande investimento de capital, como a aquisição de um imóvel, será preciso avaliar se o custo inicial está dentro de sua capacidade de pagamento (gerente de orçamento de capital) e também estabelecer como financiá-lo (gerente de projetos de financiamentos), comparando alternativas como comprar à vista ou a prazo, ou ainda a conveniência de realizar um leasing, dependendo de cada situação.
  • Gerente de caixa
Responsável por manter e controlar os saldos diários do caixa da empresa. Geralmente cuida das atividades de cobrança e desembolso do caixa e investimentos em curto prazo.
  • Analista/gerente de crédito
Gerencia as políticas de crédito da empresa. Avalia as solicitações de crédito, extensão, monitoramento e cobrança de contas a receber.
  • Gerente de fundos de pensão
Em grandes empresas, supervisiona no geral a administração de ativos e passivos do fundo de pensão dos empregados, economizando e investindo o dinheiro para atender metas de longo prazo.

Objetivos e compromissos

Todo administrador da área de finanças deve levar em conta, os objetivos dos acionistas e donos da empresa, para daí sim, alcançar seus próprios objetivos. Pois conduzindo bem o negócio - cuidando eficazmente da parte financeira - consequentemente ocasionará o desenvolvimento e prosperidade da empresa, de seus proprietários, sócios, colaboradores internos e externos – stakeholders (grupos de pessoas participantes internas ou externas do negócio da empresa, direta ou indiretamente) - , e, logicamente, de si próprio (no que tange ao retorno financeiro, mas principalmente a sua realização como profissional e pessoal). Podemos verificar que existem diversos objetivos e metas a serem alcançadas nesta área, dependendo da situação e necessidade, e de que ponto de vista e posição serão escolhidos estes objetivos. Mas, no geral, a administração financeira serve para manusear da melhor forma possível os recursos financeiros e tem como objetivo otimizar o máximo que se puder o valor agregado dos produtos e serviços da empresa, a fim de se ter uma posição competitiva diante de um mercado repleto de concorrência, proporcionando, deste modo, o retorno positivo a tudo o que foi investido para a realização das atividades da mesma, estabelecendo crescimento financeiro e satisfação aos investidores. Não se deixa de mencionar que não há necessidade de se agir sem ética profissional, ilegalmente ou de má-fé, pois o ambiente em que se trabalha sobre mentiras e falsas informações não é propicio ao sucesso - pois não haverá verdade, compromisso, motivação, respeito e lealdade dos que cercam à empresa. E este é um fator que merece reflexão, pois de nada vale se conseguir recursos e capital a partir de mentiras e trabalho “sujo”, sofrimento e desilusão dos colaboradores, parceiros e agentes internos ou externos que de uma forma ou de outra são a razão da existência da empresa, e fazem o empreendimento “caminhar”. Faz-se referência desde o funcionário ao diretor, até o cliente; por isso deve-se ter responsabilidade e compromisso com todos os tipos de atividades, logicamente visionando a lucratividade, mas jamais decorrentes da dor e prejuízo de outrem, tendo sempre o compromisso com a responsabilidade e integridade do próprio nome da empresa. É claro que esta temática traz e trará muita contradição e divergência de ideias e concepções, já que muitas das vezes o “bolso fala muito mais alto”, mas há necessidade de se refletir sobre esta situação e apresentar a prática da responsabilidade social.

Subdivisões da administração financeira

  • Valor e orçamento de capital
  • Análise de retorno e risco financeiro
  • Análise da estrutura de capital financeira
  • Análise de financiamentos de longo prazo ou curto prazo
  • Administração de caixa ou caixa financeira.( Fonte wikipédia)
E aqui terminamos o assunto sobre o que é administração financeira. Espero que este asunto tenha feito  vocês analisarem suas finanças e analisarem os seus gastos do dia a dia. Sei que não entramos em como economizar, este assunto ficará para semana que vem.
Tenham um bom final de semana.
 
Cursos Online

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Área de atuação das Finanças

Área de atuação das finanças: A administração financeira pode ser dividida em áreas de atuação, que podem ser entendidas como tipos de meios de transações ou negócios financeiros. São estas:
Abrangem na maioria, relações com cooperações (sociedades anônimas).As finanças corporativas abrangem todas as decisões da empresa que tenham implicações financeiras, não importando que área funcional reivindique responsabilidade sobre ela

São recursos depositados de forma temporária ou permanente em certo negócio ou atividade da empresa, em que se deve levar em conta os riscos e retornos potenciais ligados ao investimento em um ativo financeiro, o que leva a formar, determinar ou definir o preço ou valor agregado de um ativo financeiro, tal como a melhor composição para os tipos de ativos financeiros. Os ativos financeiros são classificados no Balanço Patrimonial em investimentos temporários e em ativo permanente (ou imobilizado), este último, deve ser investido com sabedoria e estratégia haja vista que o que traz mais resultados é se trabalhar com recursos circulantes por causa do alto índice de liquidez apresentado.
São empresas intimamente ligadas às finanças, onde analisam os diversos negócios disponíveis no mercado de capitais– podendo ser aplicações, investimentos ou empréstimos, entre outros – determinando qual apresentará uma posição financeira suficiente à atingir determinados objetivos financeiros, analisados por meio da avaliação dos riscos e benefícios do empreendimento, certificando-se sua viabilidade.
Como o próprio nome supõe, são transações diversas podendo envolver cooperativas, investimentos ou instituições, mas que serão feitas no exterior, sendo preciso um analista financeiro internacional que conheça e compreenda este ramo de mercado.

Funções Básicas

Todas as atividades empresariais envolvem recursos e, portanto, devem ser conduzidas para a obtenção de lucro. As atividades do porte financeiro têm como base de estudo e análise dados retirados do Balanço Patrimonial, mas principalmente do fluxo de caixa da empresa já que daí, é que se percebe a quantia real de seu disponível circulante para financiamentos e novas atividades. As funções típicas do administrador financeiro são:
  • Análise, planejamento e controle financeiro
Baseia-se em coordenar as atividades e avaliar a condição financeira da empresa, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, analisar a capacidade de produção, tomar decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa, buscar sempre alavancar suas operações, verificar não somente as contas de resultado por competência, mas a situação do fluxo de caixa desenvolver e implementar medidas e projetos com vistas ao crescimento e fluxos de caixa adequados para se obter retorno financeiro tal como oportunidade de aumento dos investimentos para o alcance das metas da empresa.
  • Tomada de decisões de investimento
Consiste na decisão da aplicação dos recursos financeiros em ativos correntes (circulantes) e não correntes (ativo realizável a longo prazo e permanente), o administrador financeiro estuda a situação na busca de níveis desejáveis de ativos circulantes , também é ele quem determina quais ativos permanentes devem ser adquiridos e quando os mesmos devem ser substituídos ou liquidados, busca sempre o equilíbrio e níveis otimizados entre os ativos correntes e não-correntes, observa e decide quando investir, como e quanto, se valerá a pena adquirir um bem ou direito, e sempre evita desperdícios e gastos desnecessários ou de riscos irremediável, e ate mesmo a imobilização dos recursos correntes, com altíssimos gastos com imóveis e bens que trarão pouco retorno positivo e muita depreciação no seu valor, que impossibilitam o funcionamento do fenômeno imprescindível para a empresa, o 'capital de giro'.
Como critérios de decisão de investimentos entre projetos mutuamente exclusivos, pode haver conflito entre o VAL (Valor Atual Líquido) e a TIR (Taxa Interna de Rendibilidade). Estes conflitos devem ser resolvidos usando o critério do VAL.
  • Tomada de decisões de financiamentos
Diz respeito à captação de recursos diversos para o financiamento dos ativos correntes e não correntes, no que tange a todas as atividades e operações da empresa; operações estas que necessitam de capital ou de qualquer outro tipo de recurso necessário para a execução de metas ou planos da empresa. Leva-se sempre em conta a combinação dos financiamentos a curto e longo prazo com a estrutura de capital, ou seja, não se tomará emprestado mais do que a empresa é capaz de pagar e de se responsabilizar, seja a curto ou a longo prazo. O administrador financeiro pesquisa fontes de financiamento confiáveis e viáveis, com ênfase no equilíbrio entre juros, benefícios e formas de pagamento. É bem verdade que muitas dessas decisões são feitas ante a necessidade (e até ao certo ponto, ante ao desespero), mas independente da situação de emergência é necessária uma análise e estudo profundo e minucioso dos prós e contras, a fim de se ter segurança e respaldo para decisões como estas.(fonte wikipédia)
Como dito ontem, hoje retornei ao mesmo assunto que falamos dando um pouco mais de descrição de como funciona a adminitração financeira, amanhã teremos a terceira e ultima parte do assunto. Espero que vocês estejam gostando do assunto aqui transcorrido, até a próxima.
Logística
Logística
Apenas R$ 45 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Gestão de Projetos
Gestão de Projetos
Apenas R$ 45 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Gestão Pública
Gestão Pública
Apenas R$ 30 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Gestão Escolar
Gestão Escolar
Apenas R$ 60 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Gestão Hoteleira
Gestão Hoteleira
Apenas R$ 60 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Departamento Pessoal
Departamento Pessoal
Apenas R$ 35 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Gestão da Qualidade
Gestão da Qualidade
Apenas R$ 55 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
Falar em Público
Aprenda a Falar em Público
Apenas R$ 30 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
QVT
Qualidade de Vida no Trabalho
Apenas R$ 45 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se
HP 12C
Matemática Financeira HP 12C
Apenas R$ 20 - Sem Mensalidades
Detalhes - Matricule-se